Tenho muitas memórias de assistir a filmes com o meu pai. Inclusive, acredito que grande parte da minha paixão pelo universo tenha vindo por estímulos dele. Uma coisa que ele sempre fez questão era de que eu conhecesse os preferidos dele e também descobríssemos novos. Hoje, a indicação de filme é um dos que assistimos pela primeira vez juntos e até hoje eu me lembro de como foi. Nós tínhamos alugado o DVD na locadora do bairro, que ficava dentro do hipermercado. Meu pai tinha conta lá e sempre pegávamos alguns filmes para assistir durante o final de semana em uma de nossas sessões de cinema em casa. O filme tinha sido indicação de uma tia que tinha um gosto para filmes muito parecido com o nosso.
Se você é fã de filmes de suspense, assim como eu, "A Chave Mestra" é a escolha perfeita. Vale lembrar que esse terror psicológico foi lançado em 2005, portanto já tem quase 20 anos, então claramente notará algumas inferioridades visuais comparado aos filmes lançados atualmente, mas ele continua com a mesma excelente trama.
A história se passa em Louisiana e o clima úmido e arquitetura gótica contribui para a criação de uma atmosfera carregada de mistério, tensão e desconforto. Além disso, ele desafia a percepção do espectador, mostrando que a crença e o ceticismo podem ser igualmente poderosos.
Esse é o meu tipo de filme preferido. Ele é daqueles que acabam e nós demoramos mais quatro dias para superar tudo o que aconteceu nele.
Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que sonha em cursar Enfermagem e por isso começou a trabalhar como cuidadora visando juntar dinheiro para pagar a faculdade. Ela recebe a proposta de cuidar de um senhor chamado Ben Devereaux (John Hurt), que teve um infarto recentemente e decidiu aceitar a proposta. Para que Caroline realizar o seu trabalho com conforte e agilidade, a esposa de Ben lhe entrega uma chave que abre todas as portas da casa.
O restante vocês terão que conferir assistindo e por favor, voltem aqui para me contar o que acharam do final. Estou curiosa para saber a opinião de vocês.
Tags:
Filmes