Oi, pessoal! Tudo bem? Após um tempo refletindo, decidi que o primeiro post deste blog será a indicação de um livro de que gostei bastante. Como eu nunca havia escutado falar sobre ele em nenhum lugar, achei que seria legal trazer para quem também não conhece.
Nome: Eu, Fora de controle
Autor: Lionardo Fonseca Paiva
Páginas: 507
Ano de publicação: 2023
Quando o conheci, eu tinha recém-acabado de ler um outro livro, do qual não havia gostado muito. Era um romance, gênero que não costumo ler, mas resolvi dar uma chance e, para variar, não gostei, mas falo mais sobre ele um outro dia. Como eu havia acabado esse certo livro com um pouco de desgosto, eu estava procurando algo mais próximo às minhas preferências.
Após um bom tempo procurando algo na sessão e-books da Amazon, ele apareceu. Confesso que, quando vi a capa, não me pareceu nenhum pouco atrativa e quase o ignorei, então já venho publicamente pedir desculpas ao Lionardo Fonseca Paiva por esse erro amador que todos nós já conhecemos sobre julgar o livro pela capa. Sem mais delongas, vamos lá!
“Eu, Fora de Controle” é um livro para quem se interessa por histórias mais densas, já que além de serem 500 páginas, se trata de um suspense/drama psicológico que aborda temas como obsessão, saúde mental e traições.
Como eu não havia consumido nenhum tipo de conteúdo sobre o livro antes de lê-lo, fui surpreendida positivamente, pois a trama vai tomando um rumo cada vez mais sombrio e confesso que acabei ficando meio obcecada para saber como tudo terminaria. Infelizmente, isso fez com que eu acabasse o livro em 4 dias e me arrependesse amargamente, pois queria ter aproveitado por mais tempo.
Aqui eu gostaria de colocar um aviso de gatilho, pois além dos tópicos tratados no livro já serem um tanto quanto delicados, em uma certa parte do livro nós nos deparamos também com violência sexual. Como sei que pode desencadear algum desconforto, estou deixando o aviso.
Os personagens são complexos e bem construídos ao longo dos capítulos. Além disso, o autor construiu a narrativa de uma forma que eu amo! Conseguimos acompanhar a mesma história por pontos de vista diferentes e, por isso, muitas dúvidas criadas no começo do livro são respondidas automaticamente quando é revelado o outro lado da história.
Sobre a história, tudo começa com Dener Attux, que acaba se envolvendo em um trágico acidente que leva a sua família ter que mudar de cidade devido a represálias que começam a sofrer. A partir daí, o autor vai nos colocando cada vez mais fundo nesse universo e mostrando sobre como a forma que as pessoas se relacionam umas com as outras podem refletir de várias formas na nossa vida.
Por fim, a minha única condenação aqui será pela conclusão do livro ser tão curta. Foram poucas linhas para a complexidade da situação, mas pensando bem, eu não duvido que ele tenha feito isso propositalmente.
Já conhecia Eu, Fora de Controle ou descobriu o livro por aqui? Me conta o que achou do livro aqui nos comentários. Estou curiosa pra saber!
Leia também: Quiet on set: O lado obscuro da fama infantil

